quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Loteamento de Santiago

Descubra as diferenças...

01-01-2007

22-02-2009

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Desemprego Dispara no Concelho de Borba Presidente da Câmara não está preocupado





“Em Novembro de 2008, foi Borba o Concelho que registou maior crescimento do numero de desempregados inscritos nos centros de emprego, comparando com igual período do ano passado.”
Expresso, 31 Janeiro de 2009

A RTP transmitiu no Telejornal de 10 de Fevereiro de 2009 um conjunto de depoimentos de Borbenses desempregados.

Como já se sabia o desemprego disparou no concelho de Borba; em Dezembro de 2008 segundo dados do IEFP estavam inscritos 255 desempregados, salientando-se a acentuada redução de emprego no sector dos mármores.

Os factos desmentem as declarações do Sr. Presidente da Câmara ao Expresso de 31 de Janeiro de 2009, que diz não ver motivo para alarme, e que “nós costumamos desenrascar” “ …arranjando uns planos ocupacionais, uma espécie de saída de emergência para os desempregados mais persistentes”.

O Sr. Presidente não está preocupado com o aumento do desemprego. Durante oito anos, para além da propaganda, não tomou quaisquer medidas para assegurar emprego e fixar população no concelho.

No Sector dos Mármores o desemprego aumenta e as dívidas por parte dos patrões aos trabalhadores vai crescendo de mês para mês e o Sr. Presidente diz que não há razão para preocupações.

A Zona Industrial da Cruz de Cristo não foi dinamizada nem disponibilizados, a preços acessíveis, os lotes ainda existentes;

A Zona Industrial do Alto dos Bacêlos não passou de estudos e mais estudos, reconhecendo agora o Sr. Presidente não ter meios para a executar, e, por isso, estar dependente de parceiros privados;

O Ninho de Empresas para o qual se adquiriu o Pavilhão na Zona Industrial da Cruz de Cristo, aguarda melhores dias.

Os Pólos Industriais para as Freguesias de Rio de Moinhos e Orada foram apenas promessas.

Estes projectos apesar de estruturantes e elegíveis a financiamento comunitário não foram prioridade, revelando por parte do Sr. Presidente da Câmara e da maioria PS que o suporta, uma total ausência de estratégia que permita manter e criar emprego no concelho.

O Partido Socialista em Borba à semelhança do Governo PS promove a desigualdade, o desemprego e a precariedade.

A Comissão Concelhia de Borba

Borba, 10 de Fevereiro de 2009

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Análise da Realidade Local

(…) Em Novembro, foi Borba o concelho que registou maior crescimento do número de desempregados inscritos nos centros de emprego, comparando com igual período do ano passado.(…)

(…) porém, o presidente (Câmara) não vê motivo para alarme. “Sinceramente, não compreendo esses números”(…)

Jornal Expresso


(…) “o orçamento define como visão estratégica central afirmar Borba como um concelho competitivo, coeso, sustentável e inovador, uma referência de desenvolvimento no Alentejo. Uma visão fundamentada no conhecimento da situação social, económica e territorial do concelho e na avaliação das suas potencialidades e oportunidades. (…)

Orçamento 2009- www.cm-borba.pt

domingo, 1 de fevereiro de 2009


Resultado: