quarta-feira, 23 de março de 2011

Página da Organização Regional de Évora do PCP

No mês em que se comemora o 90.º aniversário do Partido Comunista Português. Comemoramos em luta, como é próprio de um partido que fez das suas nove décadas de existência um tempo de luta constante, travada em todas as circunstâncias e enfrentando todos os obstáculos. Os 90 anos do PCP e a sua afirmação como caso ímpar no quadro partidário nacional, estão ligados às lutas da classe operária e das populações e igualmente, às transformações mais exaltantes que ocorreram no nosso País.

No Alentejo a história do PCP está marcado por muitos heróis que deram tudo pelo seu Partido, muitos deles pagaram com muitos anos nas masmorras e outros perderam a vida na luta contra o fascismo para conquistar a liberdade. Mas não ficaremos apenas a assinalar a história, somos um Partido também para o nosso tempo, Partido de projecto e de modernidade fiel aos princípios do marxismo-leninismo, um Partido da classe operária e de todos os trabalhadores. Nesse sentido, e atendendo à constante preocupação de informar os militantes e simpatizantes da vasta, intensa e diversificada acção politica realizada diariamente pela Organização Regional de Évora do PCP, assinalamos a criação da página on-line.

Pretendemos com este novo instrumento a partilha e fruição de um conjunto de conteúdos, que marcam a luta dos trabalhadores no Distrito de Évora, pela liberdade, democracia e socialismo.