sábado, 14 de março de 2009

A Derrota dos Pequenos

Apesar da abjecta manigância do presidente da Câmara, com uma merendazinha, muitos borbenses participaram na manifestação que congregou, em Lisboa, 200000 portugueses descontentes.

Entre os gritos entusiasticamente repetidos, fixei: «mentirosos! Mentirosos!»; lembrei o pobre presidente da Câmara: julga, ainda, num claro gesto de indigência democrática e cultural, ser viável alienar, pelo estômago, a patriótica luta dos portugueses e dos borbenses.

Que tristeza de desmandadores, que pobreza de dirigentes, que desdita ser desgovernados por mandadores tão «pequeninos»; mas a realidade é sempre mais forte; e estes pequenos acabarão por ficar em qualquer poeirenta gaveta da História, defraudando as suas desmedidas aspirações, que nem eles sabem quais são.

Pois fiquem nessa mediocridade, que a luta prosseguirá, em toda a parte, e lá ficarão sepultados na penumbra do tempo, deixando diáfanas lembranças, especialmente da pobreza de espírito que carregaram, ao longo da pálida existência.

2 comentários:

Anónimo disse...

Apenas uma constatação, e não sou comunista, embora compreenda as razões da luta: é a cdu e o pcp, quem marca a agenda politica em Borba. É quase confrangedor ver o presidente com as suas parcas tropas, sem habilidade politica para actuar.
Fim de linha?
A ver como é defendido em certos espaços na net, o desespero é muito grande, mas também com esta de oferecer um porco, instrumentalizando a associação (serviços sociais) que ele próprio tentou desmontar e da qual é um dos grandes beneficiários (fonte da própria associação). Neste contexto temos que nos perguntar o que fará daqui para a frente?
Depois do porco, que tal uma sardinhada à maneira?

Anónimo disse...

Como sei que há guerra de blog´s faço, a questão colocar em todos
amigo professor Cardoso Um grande abraço
(colocado no Alto da Praça)

alex

Boas tardes a todos
Como, por vezes durante o meu trabalho, retiro uns minutos e “vasculho” a internet, por vezes e nem sempre vejo o Blog do Alto da Praça, confesso.
Mas queria o destino que no dia que eu, vim dar aulas a Lisboa, perto do Marquês de Pombal, me deparei com 200.000 pessoas a andaram de um lado para o outro, confesso não li os cartazes, mas adorava ler, tirar fotos e mandar para todos os blog´s possíveis do P.S., mas infelizmente , não deu!!!!
Contudo após ler esta notícia, fiquei, admirado do conteúdo, então resolvi consultar o blog da C.D.U. e claro como vós dizeis lá estava a bendita noticia.
Ora, apenas para aqueles que acusam tudo e todos vou deixar explicito para que não haja, nenhum tipo de duvidas e muito menos conversas desnecessárias por aqueles que nunca, e a prova está aqui ,não têm coragem de se afirmar, que embora Social Democrata que sou, tenho, e sempre tive Respeito pela pessoa que é o Professor Ângelo de Sá.
Mas afirmando, o que conta na noticia, e dando comprimentos Saudosos, ao amigo Prof. Cardoso, tenho de considerar, que é no mínimo “chocante”, a oferta de um animal, para travar as idas para a manifestação.
Segundo a tradução de MANIFESTAÇÃO, na “wikipedia”, que quer dizer “Uma manifestação é uma forma de acção de protesto de um colectivo de pessoas”, estas cercas de 200.000 pessoas, estão a manifestar-se pelo ” tratamento “, sujo que um partido, tutelado por sua Ex.ª José Socrates , está a fazer, e fez durante o seu governo.
É, triste, e digo-o com muita sinceridade, viver num pais como este, cheio de corrupção, por parte dos Partidos, “de Todos”, apenas pensam em ganhar o dinheiro e “banzarem”, mas ainda mais triste me deixa saber que, todos estão revoltados com o 1º ministro, e este por e simplesmente ignora, as pessoas.
Este ministro conseguiu, colocar os cidadãos na “penúria”, tapar os olhos a todos, e tornar a família dele rica, “caso Freeport”, ou também é mentira, ainda não notaram que a classe média esta a desaparecer e ficam os pobres e os ricos, alias alguns ricos, tipo o Brasil”.
O meu País tem uma vergonha e essa vergonha é o SOCRATES.
Apenas umas palavras aos senhores que comeram o bendito do animal, quando tiveram fome, batam a mesma porta pode ser, que haja, mais comida, ou não!!!!!!!
Amigo Trincheiras um forte Abraço
A todos o resto de uma boa semana de trabalho
Alexandre Lameira

C.C: C.D.U