quarta-feira, 26 de maio de 2010

Manifestação CGTP-IN, 29 de Maio, Lisboa


Depois das comemorações do 25 de Abril e do 1º Maio, momentos de celebração, convívio e de luta, há que unir esforços e com igual determinação continuar o combate pelos direitos de quem trabalha. A começar já no dia 29 de Maio na Grande Manifestação Nacional, convocada pela CGTP, em Lisboa.
É preciso dizer não às políticas que o governo Sócrates com o apoio implícito dos partidos de direita e também do Presidente da República, se propõe aplicar, nomeadamente, o seu Plano de Estabilidade e Crescimento. Através deste, pretendem reforçar as orientações e medidas que conduziram à crescente debilidade da estrutura produtiva, ao aumento do desemprego e ao acentuar das desigualdades sociais, com os ricos cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres.

O PEC representa três grandes riscos que é preciso afastar:

• O agravamento da situação económica;
• A Destruição dos Serviços do Estado – Serviço Nacional de Saúde, Escola Pública, CTT, etc.
• O aumento das desigualdades sociais.

A Comissão Concelhia do PCP de Borba exorta todos os trabalhadores, movimento associativo, jovens, reformados e todos os sectores da população, a participarem na Grande Manifestação Nacional de 29 de Maio, em Lisboa, como única forma de mudar o rumo do país, travando o declínio económico e social, em defesa de direitos sociais e laborais fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

A Comissão Concelhia do PCP


Autocarro do Concelho de Borba:

Partida às 10:00, junto à Câmara Municipal

Sem comentários: