domingo, 25 de novembro de 2007

Mensagem de Abertura

Construir uma sociedade mais justa, no país, na região e no concelho; suscitar a dimensão humanista e juntar homens e mulheres num compromisso de mudança, eis o caminho deste blog, cujo sucesso será a possibilidade de fazer regressar a CDU ao leme do concelho, para servir com trabalho, honestidade e competência todos (as) Borbenses.

19 comentários:

Divina disse...

Olá Muito bem.
Estou em total sintonia com o vosso blog.
O Sr. presidente da C.M.Borba, é um arrivista que lidera um lobby que ele parece deliciar-se em controlar !
Ele e alguns que estão perto dele.
No que respeita ás comemorações do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Tod@s e de cruciavl importância nestas terras do interior, magoou-me muito o facto de a C.M.Borba não ter aceite uma assembleia Municipal onde se discutissem as várias formas de discriminação em especial a orientção sexual e/ou a questão de género. È importante que se saiba também que a transsexualidade é uma questão de género e não de orientção sexual. Eu como integrante na Estrutura de Missão do CIG que organizou o ano, fiquei realomente surpreendida e desiludida com a actual Câmara de Borba. E recentemente na Conferência Internacional de Encerramento do AEIOT falei nisso.. Falar dos projectos e Obras da actual Cãmara..nem comento..é uma vergonha as obras na Praça que se arrastam há meses...tudo graças aos empreiteiros que penso eu a Câmara contratou ! È deplorável a situação em que a Vila Está !Campo de futebol relvado ??? Acham que os jogadores do Borbense teem um desempenho merecedor desse campo relvado ?? Mal empregado dinheiro...com tantas necessidades na vila !

Bem hajam CDU !
Temos que tirar este arrivista do trono !!

Joaquim Trincheiras disse...

Caros borbenses afectos à CDU, informo que o vosso espaço já está devidamente referenciado no meu Alto da Praça que, como é do v. conhecimento, é um blog onde se tem discutido Borba desde Setembro de 2004.
Espero passar a contar com a v. participação, devidamente assumida e identificada, nas diferentes discussões.
Bom trabalho.

Anónimo disse...

A Eva Russo mudou, e não foi só de sexo. Já não te lembras quando andavas com o pau das bandeiras nas mãos nas campanhas de Mário Soares à presidência e outras campanhas eleitorais do PS? Quantos espectáculos fizeste quando os teus novos amigos da CDU estavam no poder? A menina anda irritadinha porque não a convidam para demonstrar as suas habilidades circenses?... Os jogadores do Sport Clube Borbense, desde os miúdos até aos séniores, os técnicos e directores, são mais de uma centena, merecem as condições que foram agora criadas no Campo de Futebol. Andas chateada com a realização das obras, porque o piso fica irregular, e ainda não aprendeste a andar de salto alto, mas chegas lá...

Divina disse...

Normalmente não respondo a provocações. Toda a minha vida vivi á minha maneira. Mas irei responder: Integrei o MASP e sou PS por convicção ideológica. Sempre fui. Mas isso não significa que esteja de acordo com o desempenho do actual presidente. Agora por ser PS teria de obrigatoriamente aceitar os erros de alguns socialistas ? Vivemos num Estado democrático, pluralista e laico !
Não ando irritada com nada relacionado com as minhas 'habilidades circenses', como dizes, graças a Deus tenho o suficiente para viver uma vida confortável sem que nada me falte.
Os jogadores do S.C.Borbense têem todo o meu respeito e apoio ! E alguns deles sabem bem que sim. Agora em relação ao 'piso' eu apenas disse que agora já se pode andar se saltos altos em Borba, portanto será melhor voltares a ler os mails..sei perfeitamente quem és. E esta é uma atitude hipócrita da tua parte ! Tenho 37 anos e toda a minha vida assumi o que sou o que fiz e o que faço ! Não escondo nada..como tu ^.^
Esta tua reacção Joaquim..apenas justifica a mediucridade a que pertences ! 'Aprende a aceitar os outros como eles são' Em pleno sec.XXI todas as pessoas independentemente daquilo que sejam, e façam, merecem respeito e a ser tratadas com dignidade.
E penso que mereço algum da parte do Povo de Borba, para que o povo de Borba seja realmente digno.

A CDU no passado fez muito por Borba. E penso que o pode voltar a fazer, tal como no PS-Borba, na CDU -Borba também há pessoas inteligentes, com convicç~es para o bem do Povo de Borba. Acredito numa Borba moderna e próspera.f

para que saibas: Não ando irritada com nada !! Idiota ! Não me falta nada na vida ! Apenas escrevo para os blogs de borba porque me divirto..muito. ^.^ Poniels ? :-D

Deixa de ser idiota. Andas frustrado. Assume-te a ti mesmo. Não te escondas atrás do anonimato. È cobardia.

A CDU deve contestar nas Assembleias Municipais estes e muitos erros do Sr. Ângelo.

Bem hajam.

Eva Carla Russo Maltinha - C. Real

Anónimo disse...

Não respondendo a nenhum comentário em especial, mas aproveitando a ultima frase da Eva Russo que "A CDU deve contestar nas Assembleias Municipais estes e muitos erros do Sr. Ãngelo", passo a dizer que, das Assembleias a que assisti desde que a CDU é oposição neste concelho não me lembro de os ver fazer outra coisa. A CDU sempre teve uma postura critica mas construtiva. É pena que a população de Borba não olhe a isso e não se interesse em assistir ás Assembleias municipais e também de Freguesia, pois aí viam qual é a posição da CDU nestes orgãos autarqicos enquanto oposição.
A CDU não questiona nem critica a obra que se faz mas sim a forma como se faz; sem planeamento, sem prioridades....

Um amigo da CDU

Anónimo disse...

A CDU de Borba tem grandes peritos em planeamento e prioridades. Por isso mesmo levaram tantos anos a definir o planeamento e prioridades que não fizeram nada em 12 anos que geriram os destinos do concelho e mais estranho, sem fazerem nada deixaram uma dívida enorme. Isso ainda devia ser bem explicado aos borbenses...
Um amigo (dos verdadeiros!) de Borba

Joaquim Cardoso disse...

Ao anónimo das 16:36:

A sua intenção de menosprezar o trabalho de 12 anos que a CDU desenvolveu, só tem objectivo: esconder o facto do actual executivo ter herdado do executivo CDU grande parte dos projectos que executou e ter usufruído de verba que literalmente foram esbulhadas para favorecer a actual maioria. Quanto à dívida deve ser difícil encontrar exemplo tão desastroso como o do actual executivo. É amigo de quem? E de quê? Tão amigo que nem se identifica... Já agora, para terminar, falta-lhe muito conhecimento histórico; se não faltasse não escreveria tanto despropósito.

Anónimo disse...

Encontrei, por acaso este blogue da cdu. Atrevi-me a olhar por dentro.
Os meus parabéns. Encontrei um espaço aberto, pluralista, onde todos podem expressar a sua opinião.
O mesmo não se passa noutros blogues da nossa "Praça" cujo "blogueiro" corta tudo (ou quase) o que fala a verdade sobre o desastre que é a actual gestão municipal.
Mais uma vez, PARABÉNS!
Não é a "assobiar para o lado", a "meter a cabeça na areia, como a avestruz" ou "a olhar só para o seu umbigo" que se conseguem os melhores designios para o nosso concelho.

Anónimo disse...

Encontrei este blog hoje na net e decidi dar os parabéns aos promotores. Já decidi, a partir de hoje vou deixar de ver o "Gato Fedorento", "Os malucos do riso" e "Levanta-te e Ri", vocês têm muito mais humor. A sério! Fazem a festa, deitam os foguetes e apanham as canas. Colocam os textos e comentam a favor e contra, para parecer que à muita a gente a visitar o blog e dar-lhe a importância que já não têm. O "Artento" se tivesse mais atento tinha percebido que foram removidos comentários, tudo para garantir "o espaço aberto, pluralista"...
Uma vez mais parabéns pelo vosso humor e continuem. Estão no caminho certo!

Anónimo disse...

Realmente anónimo das 20:59, se achas, que só vem pessoal da CDU a este blog, e se não te interessa nem te incomoda, então se te incomodasse como seria?

Balelas....
... e digo-te mais já chegou a hora de tudo sair cá para fora.

Até breve.

Anónimo disse...

Pois é, Anónimo das 20,59...
Dói, não dói?, quando perdemos o controlo da opinião pública?
Aguenta-te "à bronca" e pára de olhares para o umbigo. Arriscas-te a ficar com dor no pescoço. Levanta bem a cabeça e olha à tua volta.
Quanto ao comentário retirado, de certo por linguagem menos própria e para "proteger" quem o escreveu.

Anónimo disse...

Pois é, anónimo das 20h59, talvés seja boa ideia deixares de ver todos esses programas de humor e passares a frequentar o blog da CDU, talvez assim consigas perceber como está este concelho.
Talvez seja boa ideia começares a ver que as verdades mais cedo ou mais tarde veem sempre ao de cima...

Anónimo disse...

Os "jovens turcos" da CDU, devem perguntar aos CDUs séniores e de boa memória se recordam as promessas do progra eleitoral de 1998-2001. Podíamos ir a programas anteriores, que não têm grandes diferenças:
Planeamento
-Desenvolver o plano estratégico de Borba
-Executar o plano de urbanização de Rio de Moinhos
-Executar plano de pormenor da ZH1
Queriam mais? Por hoje ficamos por aqui. Agoram digam lá o que fizeram destas promessas? Já agora digam quem está a fazer?

Divina disse...

Apelo a todos para que o diálogo seja construtivo. O Sr Joaquim Cardoso tem razão. O PS 'herdou' do antigo executivo da CDU os ptojectos já elaborados. Nada de novo nos apresentou o actual Presidente.
O interior do nosso Pais está cada vez 'mais afastado' da realidade de
uma Europa Una, a Europa laica e pluralista em que todas as pessoas têem os mesmos direitos
Acredito numa Borba próspera onde todas as pessoas têm direitos.
Este foi o Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, Eu como menbro da Estrutura de Missão que organizou o mesmo, propus á mesma que todas as autarquias em Portugal abordassem o tema das minorias e das discriminações em Assembleias Municipais. Muitas foram as Câmaras que tomaram esse tipo de iniciativas, para que a nossa sociedade, principalmente o interior seja cada vez mais sensivel compreendedora
deste tema. A Câmara Municipal de Borba não mostrou qualquer interesse no tema. A vereação nâo se interessa por estes temas.
Falo das discriminações para com as pessoas deficientes, de várias etnias, de orientação sexual e de género etc..
O Municipio de Borba perdeu grandes oportunidades.

Penso que devemos ser justos para com o anterior executivo CDU.
Conheço muito bem a actual Cãmara e o lobby que existe nela.
È lamentavel !
O actual presidente apenas foi candidato do PS de Borba por falta de alternativas dentro do mesmo.
Socialista nunca o foi, nem é. È um arrivista
, Este Sr.Presidente é um oportunista. E é homofóbico. Se não o for, ele que o prove á população. Ele está-se barimbando para todos vós. A realização pessoal dele sempre esteve acima de tudo..e de todos.

Eu estou aqui como observadora, peço que me respeitem. Quando a Camara era CDU, muito trabalhei em borba...e quando foi socialista também! Os socialistas de Borba mentiram-me e usaram-me.

Faço votos para que deste blog se possam tirar conclusões positivas e construtivas para Borba.

Saudações pela igualdade para Tod@s ,

Eva Carla russo maltinha

Anónimo disse...

Estou a gostar disto...
È pena que já passaram seis anos desde a entrada destes senhores, detentores da fórmula magica, de desenvolvimento do nosso concelho.
E o que se tem visto, é grande paranóia em apresentar obra a todo o custo.
O pior é que depois não vão ter dinheiro para cuidar tantos elefantes brancos. Ou estarei enganado?
Continuo sem entender, porque teima em voltar ao passado. Afinal o julgamento já foi feito, não foi?
Mas agora os arguidos são outros, ou vamos passar o resto da vida a disser "e vocês quando lá estavam o que fizeram!!!". Acho que essa conversa esta a ficar gasta e sem sentido.
Temos de apontar o dedo a quem manda agora. Os outros já foram postos na rua á uns anos.
Não vou estranhar a forma arrogante e prepotente deste pessoal, pois já percebi que são mesmo assim, “não é defeito é feitio”, mas podem ter a certeza que não são eternos.
Acabou o estado de graça!!! A partir de agora vão ter oposição aqui e na rua, mesmo que dai não venham melhores resultados eleitorais, podem ter a certeza que não vamos desistir.

Comunista convicto

Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo com o que a Eva Russo disse.
Vamos aproveitar este espaço com comentários construtivos e não entrarmos em diálogos baixos e desnecessários.
Acredito que a CDU não construiu este espaço com essa intenção e espero que seja aproveitado de melhor forma do que entrar em dialogo com quem sente os calos apertados.

Anónimo disse...

Acho estranho, muito estranho...
Atão onde se meteram os comentadores de apoio ao sistema?
Onde está o "Borbense atento", o "Zé da Esquina", o "Zé de Borba" e outros comentadores da Praça?
Será que receberam ordens do partido pra se calarem, pois as coisas estavam a descambar?
Não é por se calarem que se vai deixar de conhecer os desmandos que estão a ser praticados.

Anónimo disse...

Nadartempo-saber esperar é uma virtude. Então espera que vais ter uma surpresa.E olha que não vem desses que esperas.

Divina disse...

Olá amigos.
Borba parece estar a desenvolver-se bastante...os passeios e ruas principais da vila renovados, o aumento dos passeios..as piscinas novas (não sei o que farão ás outras..)o relvado do campo do borbense..que chique ! È de plástico ! Hehehehe..o saneamento que escasseia em muitas das aldeias que rodeiam a vila...por falçar em aldeias..a estrada pro Barro Branco foi reparada...mas só metade..até ao alto dos bacelos ficou na mesma...enfim..falta de dinheiro..ou inteligencia das autoridades mucipais de Borba..hehehe, penso como observadora também que a Festa da Vinha e do Vinho já não tem o 'destaque' de outros tempos! È uma realidade..realidade é também o local da Feira..aquele desterro de subidas e descidas que é um horror e tremendamente penoso para s pessoas de mais idade..e as ETAR's ? Como estão ? Quando eu trabalhava na Câmara estavam abandonadas..por falar na Câmara...aqueles 'tachos' ainda estão no estaleiro ? Quando lá estive trabalhavam lá Engenheiros, que recebiam ordenados de Engernheiros e ainda NEM SEQUER ESTAVAM FORMADOS COMO ENGENHEIROS ! Enfim ! Este País é um Festival ! E Borba a crescer..a crescer..falta saber o que acontece ás contas...do Exmº Tribunal de Contas, mas pronto, como o Sr. Ângelo 'virou' socialista tá tudo na boa ! Hehehe

Um dia o Sr. Angelo de Sá, disse-me assim no CCB: Carla, as pessoas como Tu não teem lugar nesta terra.

O que é ele quis dizer com isto ? Saberão os sSrs explicar-me ?
Oh Anónimo, digame faça favor. Oh Z´e da esquina dê uma ajudinha também se não se importar.

Que este seja um Santo e Feliz Natal para Todos Vós e para Borba, com muita Prosperidade, Saúde e Felicidades Para Todos Voces em especial ao pessoal da CDU.

Beijinho para Tod@s,

Eva Carla Russo Maltinha