segunda-feira, 17 de março de 2008

O Fascismo Começa Assim

Obtida a maioria absoluta, para desgraça dos portugueses, o P.S. deslumbrado deu livre curso aos tiques autoritários escondidos, renegando todas as promessas feitas, antes desse funesto resultado.
Com engenheiros de aviário, com outras corruptelas ocultas, logo os sindicatos foram erigidos inimigos, logo a fúria persecutória dos trabalhadores da administração pública foi desatada, logo os favorezinhos aos grupos poderosos surgiram no afã de privatizar a saúde, logo a cruzada contra os serviços públicos emergiu no discurso retrógrado e na prática, logo a inclusão social das pessoas com deficiência foi enterrada embrulhada em papéis burocráticos, planozinhos delirantes e fantasiosos que faltavam à verdade.
Quando o descontentamento popular se manifestou, aparece, no esplendor anti-democrático, o 1.º ministro, bem acompanhado por ministros e secretários de estado, peças da máquina pouco democrática que confunde o partido com o estado; quem criticar, rua! Quem se manifestar, é subversivo! Quem denunciar é sabe-se lá o quê! Fui-me lembrando tempos que julgava definitivamente banidos, a ditadura, mas que voltam, agora, enrolados em retórica.
Diálogo, nada disso! A propaganda é melhor! Transparência, longe, corrupção é muito melhor! Mudem-se, já, códigos, ataquem-se todos os direitos dos trabalhadores, que os patrões são gratos, e os lugares para os rapazinhos aparecerão, por magia.

A polícia vigia sindicatos; os serviços secretos que farão? E, quando milhares de trabalhadores – incluindo milhares de professores – gritam a justa indignação, delirante, colérico, desnorteado, aparece o ministro dos assuntos parlamentares – dizem que o verdadeiro proto fascista que manda no Governo – com uma alucinada verborreia.
O fascismo começa assim! Intimidar para reprimir, prática proto fascista; mentir, prática proto fascista; manipulação e censura encapotada da comunicação social, prática proto fascista.
Não há-de a direita louvar o Governo, se faz a sua política! Não há-de a direita jubilar, se o ajuste de contas com a revolução de Abril caminha a passos largos! Por mais que o P.S. vocifere «democracia» são luminosos os traços proto fascistas do Governo do Eng. – mas pouco – Sócrates. Ah! Julgavam que era apenas o Governo que sofria de proto fascismo! Enganaram-se: não sabem que a Câmara sob a ilúcida orientação do Sr. Presidente utiliza as mesmas práticas! Persegue trabalhadores, numa alucinante proliferação de processos disciplinares; faz tudo quanto pode para impedir os trabalhadores de exercer o direito à indignação; quando todas as câmaras do distrito são solidárias com os seus funcionários, Borba proíbe, aprendendo a lição dos mestres proto fascistas que inspiram a maioria!

1 comentário:

Anónimo disse...

A CONFIRMAREM-SE AS DENUNCIAS AQUI DEIXADAS POR O CAMARADA j. CARDOSO, DEVO PRIMEIRO QUE TUDO LAMENTAR QUE SUCEDAM.MAS CONSIDERO INOCENTES A TODOS OS QUE ACREDITARAM QUE ESTE GOVERNO ALGUMA VEZ TIVESSEM COMO BASE DAS SUAS MEDIDAS GOVERNAMENTAIS IDIAIS DE ESQUERDA!ESQUERDA INVOCA SE EM ALTURAS DE ELEICOES....QUANTO A AUSENCIA DE JOVENS NO ALMOCO COMEMORATIVO NO CENTRO DE TRABALHO DO PCP EM BORBA, DESCONHECO, A REALIDADE DO PROPRIO CONCELHO, MAS ESSA DA AUSENCIA DOS JOVENS ,JA ME ACOMPANHA DESDE A MINHA ADOLESCENCIA... AVANTE CAMARADAS!AMERICO COXIXO