quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Apresentação de lista de candidatos CDU à Câmara Municipal de Borba


"Amigos Borbenses,

No próximo Domingo, dia 11 de Outubro, temos a responsabilidade de eleger as pessoas que nos irão representar nos diferentes órgãos autárquicos, Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.
Apresento-me a estas eleições como candidato da CDU a Presidente da Câmara Municipal, coordenando uma equipa de gente capaz, leal, devidamente preparada e com disponibilidade para fazer deste concelho um lugar em que se possa viver cada vez melhor.
A experiência adquirida ao longo dos mais de 20 anos em que estou ligado aos diferentes órgãos autárquicos do concelho, com especial destaque para os 14 anos em que estou eleito na Câmara Municipal (6 anos em maioria e 8 anos como vereador na oposição) aliada à minha formação académica e profissional, permitem-me ter um conhecimento aprofundado dos principais problemas do concelho, bem como a preparação necessária para desenvolver um conjunto de soluções que permitam ultrapassá-los.
Sou Natural de Borba e os mais de vinte anos passados nos diferentes órgãos autárquicos, atestam bem o meu empenho e dedicação ao concelho e às suas gentes.
No próximo dia 11 temos que tomar decisões:
Eleger um Presidente, que privilegia o diálogo, a transparência e a concertação com as pessoas ou manter um Presidente arrogante, absoluto e autoritário que recusa o diálogo e não respeita a oposição;
Eleger um Presidente que garanta a defesa do serviço público, que não aceita privatizar serviços essenciais (água e saneamento) ou manter um Presidente que promove a privatização de serviços, o aumento de preços e o endividamento da Câmara.
Eleger um Presidente que promova a construção de habitação, que crie condições para a instalação de novas empresas e consequente crescimento do emprego ou manter um Presidente que durante oito anos não se preocupou com estes problemas, optando por obras vistosas e caras, esquecendo os reais problemas das pessoas;
Eleger um Presidente que se preocupa e conhece bem os problemas sociais do concelho ou manter um Presidente que esquece os mais desfavorecidos;
Eleger um Presidente que respeite a autonomia das Freguesias ou manter um Presidente que interfere e decide, não respeitando a vontade dos eleitos.

Por estas e outras razões, caro eleitor, permita-me apelar ao seu voto.
Vote no Trabalho, Honestidade e Competência, vote CDU"

Candidatos Efectivos

1. Joaquim José Serra Silva, 45 anos
Técnico Superior de administração Autárquica, consultor de várias autarquias na área económica. Desde 1982, foi eleito na Assembleia Municipal e na Junta de Freguesia Matriz. Foi adjunto do Presidente da Câmara de 1993 a 1995, tendo sido vereador a tempo inteiro entre 1995 e 2001. É vereador na oposição, desde 2002. É militante do PCP.

2. Sandra Dolores Ganito Prates, 34 anos, assistente administrativa, tendo sido candidata à presidência da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, em 2005, foi eleita para a Assembleia de Freguesia, militante do PCP.
3. Bento Fernando Aires Pereira, 55 anos, industrial de serralharia, exerceu as funções de vereador a tempo inteiro entre 1976 e 1982, independente
4. Ana Bela Pinto Cardoso, 38 anos, Licenciada em Português, desempregada, foi candidata à Presidência da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu, em 2005, tendo sido eleita para a Assembleia de Freguesia, onde se mantém desde 2002. É militante do PCP.
5. Clarice das Dores Freire Peruzinha, 38 anos, func. de limpeza, independente
6. José Venâncio Coxixo Lopes, 49 anos, empresário, Independente
7. António João Cochicho Anselmo, 60 anos, condutor veículos pesados Independente

Candidatos Suplentes

1. Paulo Nuno Mendanha Coxixo
2. João Vitorino Bispo Catarino
3. Reinaldo dos Anjos Leitão Martins
4. Manuel Joaquim Barroso Alves
5. Sandra de Fátima Gato Martins
6. António João Russo Catarino
7. João Manuel Salvador Gato

Sem comentários: