quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Borba fazem votos de feliz, fraterno e pacífico ano de 2008.

Somos conscientes da grave situação que afecta os trabalhadores e grupos desfavorecidos; sabemos que os duríssimos sacrifícios que são impostos aos portugueses e às portuguesas devem-se, por inteiro, à desastrosa política do Governo Sócrates, ao serviço dos grandes interesses, penalizando trabalhadores, pequenos e médios empresários, quadros médios e superiores, intelectuais e todos os grupos, destacando-se os professores, vítimas de implacável perseguição pelo Governo.

Entre o cortejo infindável de malfeitorias, recordamos a desgraçada política de saúde; recordamos que este Governo preparou uma política de pensões que reduzirá o montante da pensão em valores iguais ou superiores a 30% do último salário recebido; lembramos o crescimento do desemprego e o crescimento dos contratos precários de trabalho; denunciamos a mais feroz ofensiva contra o Estado e trabalhadores da administração pública.

Apesar da tremenda propaganda, 2007 foi um ano perdido para os portugueses (as).

No nosso concelho prossegue a desastrosa actuação da maioria: a dívida da Câmara Municipal atinge níveis nunca registados; o desenvolvimento é uma mentira, pois os últimos indicadores disponíveis assinalam o empobrecimento do concelho de Borba, a todos os níveis; fazem-se obras caras, de utilidade duvidosa; o planeamento é mentira, como se viu, recentemente, nas obras da praça; e que dizer das obras do mercado? E que pensar de equipamentos fechados, como o Palacete dos Melos? A maioria aprova, sem discutir, sem analisar, orçamentos fantasiosos, porque embora as receitas recebidas não ultrapassem 30% do previsto, fala-se em 26 milhões de euros; tudo fica mais claro, quando a dívida chega aos 15 milhões, calculada por baixo.

Em Borba assiste-se à convergência de interesses, porque a CDU, nos últimos seis anos, tem sido a única oposição firme e responsável.

Rejeitámos todos os planos e orçamentos, apresentando razões para nos demarcarmos desta política municipal irresponsável; tudo é feito para limitar a democraticidade das sessões da Assembleia Municipal: não nos é facilitado um gabinete de trabalho, seja para trabalhar em condições, seja para receber e ouvir os munícipes; os documentos são distribuídos o mais tarde possível; alguns eleitos da actual maioria, outrora, lamentavam e pediam que a Assembleia Municipal fosse «o centro do debate»; agora enfadam-se e tudo fazem para calar a voz da CDU, porque a crítica, hoje, como sempre, os incomoda! Toleram a Assembleia Municipal, porque a lei os obriga; mas, se fosse possível, nem a convocavam, porque escusavam de ser confrontados com a opção pelos interesses de grupo, furtando-se à análise responsável, objectiva e rigorosa dos eleitos da CDU.

No alvorecer de 2008, os eleitos da CDU reafirmam o compromisso com o concelho, com os (as) munícipes, com o distrito e região. Reafirmam o combate pela igualdade de oportunidades, pelos grupos mais desfavorecidos, pelo desenvolvimento real e efectivo de Borba.

Com trabalho, honestidade e competência, prosseguiremos, com determinação, a nossa luta!

Feliz, justo, solidário, fraterno e pacífico 2008 para todos!...

10 comentários:

Anónimo disse...

O comunicado dos senhores do PS ( ELES JÁ PASSARAM POR TANTOS QUE NEM SE SABE BEM)é anedótico. Um conjunto de fotografias junto com palavras de ordem! Na verdade as obras estão lá,mas o que fazer com elas, nada. Enfim a politica do betão, da mentira e irresponsabilidade.
As respostas que se pediam no essencial, ficam mais uma vez para trás. Resta saber quem pagou tamanho paródia. A Câmara ou algum construtor civil.

Anónimo disse...

Este PS não se chama CDU, logo nada de confusões, porque se é época de betão´é porque a CDU, nem isso foi capaz de fazer e nem se interessou. Este PS, cumpre o prometido, enquanto a CDU está a anos luz do cumprimento das suas promessas. Saõ uns desgraçadinhos, mas têm que continuar a ver como os BURROS só para a Frente mas sem qualquer nexo, são as ordens do comité central do PCP. Passar bem

Anónimo disse...

É ofensa ver num post tão assertivo e bem escrito comentários como o anterior. Eis um problema da DEMOCRACIA, tem que se conviver com a arrogância, má-educação e irresponsabilidade. Veja-se o caso da Felgueiras, Isaltino e outros. Bem, mas só queria dar uma pequena nota sobre o comunicado do "valoroso e competente" PS.
Então onde estão os valores dos compromissos assumidos?
Então os valores do Factoring?
O comentarista pago já assumiu que pelo menos essa é uma estratégia!
O betão e só betão chegou a Borba.
Mentir aos Borbenses é grave!!!

Anónimo disse...

Em relação aos pagamentos de comunicados, no PS tudo é facturado e pago pelo partido, como a lei dos financiamentos prevê. Esse triste comentário, certamente tem que ver com o que se passava nos tempos da CDU?

Anónimo disse...

No comunicado do PS só falta uma fotografia. O recente equipamento de café, chá, cacau e outros, instalado no edifício do município. Os Serviços Sociais dos trabalhadores é que não gostarão desta situação, ou gostarão?

Anónimo disse...

Quem é mentiroso é quem soma dividas a fornecedores e valor de facturing, o que duplica a divida para inventar milhões e milhões de euros.
Compromissos só são assumidos quando as obras estão iniciadas e consignadas.
Temos que ganhar os 12 anos de tempo perdido.
A CDU não fazia betão e gastava milhões onde?

Anónimo disse...

Oh atento, estás pouco atento, ainda faltam muito mais fotografias da grandiosidade da obra que a Câmara está a fazer.
O equipamento alugado é para servir aqueles que merecem toda a consideração-os municipes que nos visitam. Os serviços sociais é uma organização dos trabalhadores.
O elefante branco que se chama serviços sociais criado pela câmara CDU deviam dizer à população quanto é que custa mantê-los só em vencimentos.

Anónimo disse...

Calma não quero que lhe dê algum ataque!
"Compromissos só são assumidos quando as obras estão iniciadas e consignadas"
E não estão?

Eu refreco-lhe a memória,
8.000.000.00 euros

O resto é conversa. Por sinal, deixe lá os 12 anos que passaram. Por isso a CDU foi penalizada. Fale do seu tempo, os 6 que já passaram e que vão condenar o desenvolvimento de Borba nos próximos 10, 20 anos.

Anónimo disse...

Compreendemos que esteja enervado e aborrecido por ver que estão a ser feitas pelo PS as obras que a CDU prometeu muitos anos e não fez.
Espere para ver, porque ainda vai ver mais.

Anónimo disse...

não sou de Borba , alías nunca gostei muito de Borba, mas o que sempre me fez muita impressão é as pessoas serem do mais tacanho que há pelo Distrito.. sem ofensa a outros que nem por isso. Mas pelo tipo de comentários aqui inseridos nota-se e talvez por isso o PS tenha ganahdo em Borba , os mais tacanhos de todos e seja em que sitio for são sempre do PS.. Lol , peço imensa desculpa, mas nota-se deiam uma volta pelos vairadissimos Blogs distritais e vejam lá se essa raiva cega contida, esse despotismo careca, vejam lá bem se não pertence sempre aos gajos do PS???ora estejam atentos...